Fairy Tail
Afinal, fadas tem ou não tem caudas ?
Por Paulo Barros
Alerta!: O post abaixo contem spoilers
Fairy Tail é um mangá publicado pela Weekly Shonen Magazine no Japão que tem como seu tema central a amizade. Sendo escrito por Hiro Mashima o mangá conta a trajetória de Lucy Hearfilia que decide se juntar a uma guilda mágica chamada de Fairy Tail que é não só conhecida como a melhor e mais forte guilda do reino mas também como a mais bagunceira, espalhando o caos e confusão com suas festas e intermináveis brigas. Lá Lucy conhece Natsu, Gray, Erza, Happy, entre outros personagens que aparecem no decorrer da serie e que, como ela, se tornam indispensáveis para o desenvolvimento da história, vivendo diversas aventuras.
Fairy Tail é sem duvida um dos melhores mangás da atualidade, porém há certos aspectos de sua trama que deixam a desejar e que poderiam ter sido explorados e desenvolvidos de uma forma muito melhor, como é o caso da Raven Tail, que ao invés da aparição secundaria e do final apressado que teve no Arco do Grandes Jogos Mágicos poderia ter tido um arco próprio, ainda mais se considerarmos que nos capítulos anteriores havia se criado uma expectativa em relação a Raven Tail que mais tarde não foi comprida. Outro exemplo disso é o aparecimento dos dragões no final do Arco da Tártaros, que ao invés dessa aparição de ultima hora e explicação apressada também poderia ter tido o próprio arco e por fim a revelação precoce do que seria a Lumen Histoire.
Uma característica de Fairy Tail é que , como em Bleach, Naruto, Death Note, sua historia pode ser dividida em dois momentos : antes e depois dos acontecimentos da Ilha Tenrou, o que foi muito bem pensado, pois permitiu ao mangaka introduzir um novo contexto a história, com novos personagens e novas magias, uma nova ‘’hierarquia’’ de poder entre as guildas e avanços na sociedade mágica de um modo geral.
Mas mais importante e o que faz, acima de tudo, com que Fairy Tail seja um dos melhores mangás são as inúmeras mensagens de amor e amizade que ele nos passa, onde os personagens estão dispostos a tudo, a enfrentar qualquer um, pelo bem seus Nakamas, o que nos leva a vários momentos tocantes dentro da série, então se você já leu FT e nunca se emocionou , sinto lhe informar que você não tem coração e caso você não leu ainda e é um fã de mangás, sugiro que o faça imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário