segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cavaleiros do Zodíaco:

 De volta à fama?

Por Breno Gazal


   Há, mais ou menos, 2 meses tivemos a estréia de Saint Seiya: Soul of Gold, a saga que tentarecuperar o prestígio do anime mais famoso dos anos 90 e que "abriu as portas" do Brasil para outros futuros desenhos japoneses.

   Após o fracasso de Saint Seiya Ômega, do filme "A Lenda do Santuário" e de "The Lost Canvas", a Toei Animation aposta em uma história focada nos Cavaleiros de ouro para voltar a obter lucros com o imortal Cavaleiros do Zodíaco.

   A verdade é que não há como extrair mais histórias da franquia, pelo menos histórias que satisfaçam à todos. Em busca de lucros, a Toei já adaptou o famoso mangá The Lost Canvas para anime, criou um futuro tendo Seiya e seus amigos como cavaleiros lendários e fez um remake ridículo da adorada Saga do Santuário. Nada deu certo.

   Começou a tornar-se óbvio que a solução estava no anime clássico. Com isso, Masami Kurumada, em parceria com a Toei Animation, criou essa nova história. 

   Soul of Gold mostra o ressurgimento misterioso dos cavaleiros de ouro, que morreram ao destruir o Muro das lamentações. Eles renascem em Asgard, onde Hilda está com uma doença e o representante provisório de Odin na Terra, Andreas, ilude muitas pessoas com sua suposta bondade. A única que não se deixa enganar é Lyfia, que une-se à Aiolia de Leão para tentar resolver esse mistério. Após um tempo, os outros cavaleiros de ouro surgem em Asgard ansiosos para saber qual o motivo de terem voltado a vida. Enquanto isso, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki lutam nos Campos Elísios para tentar salvar a vida de Atena.

   O anime já tem 5 episódios e é excelente, pois mescla uma bom enredo com personagens adorados pelos fãs e muito mal explorados. Se algo pode trazer Cavaleiros do Zodíaco de volta à fama, esse "algo" é, com certeza, Soul of Gold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário